Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Botafogo se aproxima de contratação de Thiago Almada, destaque da MLS

Grupo Eagle, de John Textor, deve comprar direitos do jogador argentino, em movimentação que pode futuramente envolver o Lyon

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Botafogo está perto de contar com um novo reforço em seu elenco: trata-se de Thiago Almada, campeão do mundo com a Argentina em 2022. O meia-atacante deve ser a mais nova aquisição da Eagle Holding, grupo de John Textor, dono do clube carioca.

➡️ Conheça Thiago Almada, alvo do Botafogo

A compra deve ser efetuada em valor que ronda a casa dos 20 milhões de dólares (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual). Almada, com isso, se juntaria inicialmente ao elenco do Fogão, e faria parte de um planejamento que posteriormente o levaria a atuar na Europa, possivelmente pelo Lyon-FRA.

Revelado pelas categorias de base do Vélez Sarsfield, Thiago se juntou ao Atlanta United, dos Estados Unidos, em fevereiro de 2022. Com um bom desempenho na Major League Soccer, recebeu a oportunidade de substituir Joaquín Correa e entrou como suplente na Copa do Mundo de 2022, fazendo parte do plantel campeão comandado por Lionel Scaloni.

Publicidade

Em sua jornada com a Albiceleste, Almada fez quatro partidas, sendo três amistosos e um jogo vindo do banco de reservas na Copa, diante da Polônia, na fase de grupos. No período, marcou uma vez, contra o Panamá, após rebote em cobrança de falta de Lionel Messi.

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.