Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Botafogo: Gatito retorna ao Brasileiro contra Corinthians, clube que teve atuação de gala em volta em 2018

Há quatro anos, goleiro retornava aos gramados pelo Brasileirão justamente contra o Corinthians e era protagonista em importante vitória do Botafogo

Lance|

Lance
Lance Lance

Gatito Fernández voltará a atuar em um jogo de Campeonato Brasileiro pelo Botafogo depois de um ano e meio. Após uma grave lesão no joelho, o goleiro será titular do Alvinegro diante do Corinthians, às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos.

+ Botafogo faz proposta por Gustavo Sauer, do Boavista-POR, e quer ponta já para o começo do Brasileirão

O episódio não será muito incomum para o goleiro - guardadas as devidas proporções. Em 2018, Gatito ficou seis meses longe dos gramados após se lesionar em um jogo contra o Sport, pela Copa do Brasil. O retorno? Jogo contra o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Começou! Veja a tabela do Brasileirão

Publicidade

A situação de quatro anos é diferente. O paraguaio foi titular em todo o Campeonato Carioca - e retornou em grande nível, aliás. Mas será a volta à principal competição do país e, justamente, contra um adversário marcante. Em 2018, o camisa 1 teve uma das melhores atuações com a camisa do Botafogo contra o Timão.

O duelo, válido pela 32ª rodada do Brasileirão, terminou 1 a 0 para o Botafogo, mas o Alvinegro poderia ter tido sorte diferente. Mesmo sem ritmo de jogo, Gatito operou um milagre no último lance da partida: após cruzamento de Clayson e mole da defesa, Léo Santos finalizou na pequena área, mas parou em defesa na perna direita do paraguaio.

Publicidade

Além do milagre, ele contribuiu com mais quatro defesas e teve um perfeito aproveitamento nas saídas do gol, de acordo com números do "SofaScore".

Um retorno de Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians e Estádio Nilton Santos lotado. Os ingredientes são os mesmos deste domingo, pela estreia do Brasileirão de 2022. Resta saber se o camisa 1 terá o mesmo desempenho de quatro anos atrás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.