Botafogo dispara no Brasileirão e traz a dúvida: qual é a pontuação necessária para ser campeão?
Para levantar a taça, é necessário conquistar uma média de dois pontos por partida
Lance|Do R7

O Botafogo disparou na liderança doCampeonato Brasileiro, agora com 39 pontos, 12 a mais do que o vice-líder, que é o rival Flamengo. Mas quantos pontos são necessários para um time ser campeão nacional? É o que o LANCE! mostra para você.
No início do campeonato, todos os times são considerados iguais, mas, no decorrer das rodadas, cada time tem um aproveitamento diferente. Alguns se aproximam do título, enquanto outros se chegam cada vez mais perto do temido rebaixamento. Historicamente, para levantar a taça de campeão da Série A, a pontuação média fica em 77,8.
Analisando o Campeonato Brasileiro desde o início dos pontos corridos, para ter 99% de chance de ser campeão, são necessários pelo menos 74 pontos, o que faz uma média de uma vitória e um empate a cada dois jogos.
Os 90 pontos que foram conquistados pelo Flamengo no Brasileirão de 2019 estipularam o novo recorde, sendo, assim, a maior pontuação atingida na era dos pontos corridos, com 38 rodadas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Considerando toda a era dos pontos corridos, o Cruzeiro é o dono da maior pontuação da história, com cem pontos conquistados em 2003, mas em 46 rodadas disputadas.
Para o rebaixamento, os 45 pontos são a garantia de se manter na Série A. A média de pontos tem sido 42,8 para se sustentar na primeira divisão.
Veja sete motivos para acreditar que o Botafogo pode realmente ser campeão brasileiro
O Botafogo é o destaque do Brasileirão 2023. Com 10 pontos de distância do vice-líder Flamengo, a conquista do campeonato parece uma realidade cada vez mais próxima, mesmo na 14ª rodada da competição. Além da excelente campanha, o clube se manteve es...
O Botafogo é o destaque do Brasileirão 2023. Com 10 pontos de distância do vice-líder Flamengo, a conquista do campeonato parece uma realidade cada vez mais próxima, mesmo na 14ª rodada da competição. Além da excelente campanha, o clube se manteve estável mesmo depois de perder o técnico Luís Castro. Por isso, o R7 separou sete motivos que farão você acreditar que o Glorioso vai levantar a taça em dezembro