Borussia Dortmund precisa de feito jamais alcançado para avançar sobre o Barcelona
Confronto entre gigantes da Europa acontece nesta terça-feira (15), pela Champions League
Lance|Do R7

O Borussia Dortmund terá uma árdua missão nesta terça-feira (15) em duelo com o Barcelona, pela Champions League. A equipe comandada por Niko Kovac foi goleada por 4 a 0 na visita à Catalunha, em duelo de ida das quartas de final, e agora, precisa escalar a montanha para seguir o sonho de chegar à segunda decisão europeia seguida.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Para se classificar, o time alemão precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença para avançar, ou no mínimo, quatro para levar à prorrogação e, se necessário, aos pênaltis. Porém, a tarefa fica na dependência de um feito inédito.
Em seis jogos entre as duas equipes na história, o Dortmund jamais venceu o Barcelona. São quatro triunfos para o clube espanhol, além de dois empates. Os Aurinegros balançaram as redes em apenas meta dos compromissos, enquanto os Blaugranas só passaram um deles sem encontrar o caminho da meta.
⚔️ Borussia x Barcelona: o histórico do confronto
O feito se torna ainda mais complicado quando apenas um time na história da Champions foi eliminado depois de construir uma vantagem de quatro gols: o Paris Saint-Germain. E foi justamente o Barcelona, em 2017, a conquistar a remontada: depois de perder por 4 a 0 na ida, o time espanhol, sob a batuta de Neymar, Messi e Suárez, fez um histórico 6 a 1, com direito a três gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, e avançou às quartas de final daquele ano.
➡️ Técnico do Borussia abre o jogo sobre o sumiço de jogador da Seleção: 'Não o conhecia'
O Borussia Dortmund recebe, nesta terça-feira (14), o Barcelona no Signal Iduna Park, pela volta das quartas de final da Champions League. Quem se classificar no duelo enfrenta o vencedor de Bayern de Munique x Inter de Milão; na ida, o duelo foi vencido pelos italianos por 2 a 1, em plena Allianz Arena.