Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Borussia Dortmund anuncia contratação de novo treinador, após demissão de Edin Terzic

Técnico já fazia parte da comissão técnica como auxiliar

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira (14) a contratação do novo técnico do clube alemão. Nuri Şahin assume o cargo deixado por Edin Terzić em um contrato até 2027. O turco de 35 anos já fazia parte da comissão técnica como auxiliar desde janeiro.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O novo treinador dos Aurinegros assume a segunda experiência enquanto técnico principal, depois do Antalyaspor, da Turquia. Quando ainda era jogador, o turco teve passagens por Real Madrid, Liverpool, Feyenoord e Borussia Dortmund, em três ocasiões diferentes.

- É uma grande honra para mim ser o treinador do Borussia Dortmund. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis do clube pela confiança que depositaram em mim. Estou muito ansioso pela minha tarefa no clube. Desde o primeiro dia, faremos tudo o que pudermos com grande energia e paixão para maximizar o nosso sucesso - disse Sahin, nas mídias do Borussia Dortmund.

Publicidade

Edin Terzic pediu demissão do clube alemão após o encerramento da temporada. O comandante croata liderou a campanha da equipe até a final da Champions League, onde foram derrotados por 2 a 0 para o Real Madrid, em Wembley.

Além de Terzic, outro que se despediu do clube nesta semana foi zagueiro Mats Hummels, após 13 anos de serviço no clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.