Lance Bonjour, Paris! Bandeira Olímpica chega à capital francesa, sede dos Jogos Olímpicos de 2024

Bonjour, Paris! Bandeira Olímpica chega à capital francesa, sede dos Jogos Olímpicos de 2024

Depois do encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, bandeira chegou a Paris nesta segunda-feira. Prefeita da capital e atletas franceses estiveram juntos no aeroporto

Lance
Lance

Lance

Lance

Tóquio já é passado e agora os pensamentos estão em Paris. Não só os pensamentos, mas também a Bandeira Olímpica. Após o encerramento das Olimpíadas de Tóquio, o símbolo chegou à capital francesa nesta segunda-feira. O local será a sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

Prefeita de Paris, Anne Hidalgo desceu do avião no aeroporto Charles de Gaulle com a bandeira, que irá para a prefeitura. Lá, o objeto ficará até 2024. Na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos, Hidalgo recebeu a bandeira das mãos de Yuriko Koike, governadora de Tóquio. O gesto é tradicional no fim das Olimpíadas e representar a "passagem de bastão" para a próxima sede.

Além da prefeita de Paris, atletas franceses que ainda estavam em Tóquio e que participaram da cerimônia de encerramento também desembarcaram junto na capital. Dentre os atletas, estava a seleção masculina de vôlei, que faturou a medalha de ouro ao derrotar o Comitê Olímpico Russo por 3 sets a 2.

Chegada da Bandeira Olímpica em Paris

Chegada da Bandeira Olímpica em Paris

Lance

Atletas franceses na chegada a Paris (Foto: STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)

Os Jogos Olímpicos de Paris estão programados para acontecer entre os dias 26 de julho de 11 de agosto de 2024 na capital francesa. Segundo a organização, será a primeira edição com impacto positivo ao clima. Outro ponto levantado por eles é a igualdade de gênero, com 50% mulheres e 50% homens competindo.

Últimas