Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Billie Jean King exalta Marta: 'Ela é um ícone'

Pioneira do tênis mundial exalta craque brasileira pioneira do futebol feminino

Lance|

Lance
Lance Lance

Uma das pioneiras do tênis profissional feminino e fundadora da WTA, a ex-número 1 do mundo Billie Jean King exaltou a maior jogadora de futebol de todos os tempos, a brasileira Marta, que de despediu da seleção do Brasil nesta quata-feira.

Seis vezes a melhor jogadora do mundo e maior artilheira das Copas do Mundo de Futebol (no masculino e no feminino) com 17 gols - um a mais que o alemão Miroslav Klose, artilheiro entre os homens-, Marta se despediu da camisa amarela da seleção brasileira com a eliminação da seleção ainda na fase de grupos da Copa do Mundo 2023. 

Com a retirada da seleção, Marta foi homenageada mundo afora, incluindo pela FIFA (federação internacional de futebol) e foi exaltada pela pioneira do tênis:

"Parabéns à Marta por uma carreira marcante e histórica", iniciou a ex-tenista. "Ela é um ícone e continua sendo a maior artilheira da Copa do Mundo, masculina ou feminina", ressaltou.

Continua após a publicidade

"Desejamos a ela o melhor e estamos ansiosos para acompanhar os próximos passos em sua jornada", seguiu e completou: "Ela ainda não acabou".

Aos 37 anos, Marta não se aposentou do esporte e segue como atacante do Orlando Pride, dos Estados Unidos.

Em 21 anos defendendo as cores do Brasil, Marta jogou 175 jogos oficiais e marcou 122 gols.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.