Lance Bicampeões brasileiros, equipe de Ubatuba (SP) se mantém invicta e mira disputa do Mundial de 2023

Bicampeões brasileiros, equipe de Ubatuba (SP) se mantém invicta e mira disputa do Mundial de 2023

Evento no ano que vem será na Grécia e equipe busca recursos financeiros para competição. Fim de ano será de competições no Litoral Norte paulista

Lance
Lance

Lance

Lance

A equipe do veleiro Bruschetta, barco modelo J-24, tetracampeão mundial, baseado em Ubatuba (SP), conquistou no último final de semana o bicampeonato Brasileiro na classe BRA-RGS, uma das principais de Vela de Oceano do Brasil, durante a Semana de Vela de Angra dos Reis. A equipe segue invicta há quase dois anos vencendo todos os eventos que disputa.

O time comandado por Evandro Csordas e Maurício Santa Cruz conta também com Fabinho Kiss, Ricardo Delgado e Fernando Joia, ficou a frente do Buscapé, de Angra (RJ), e do Caronte Nix, do Rio de Janeiro, na disputa.

Maurício Santa Cruz possui cinco títulos mundiais, quatro conquistados no veleiro, além do bicampeonato Pan-Americano de 2007 e 2011 e mais participações olímpicas no currículo.

Agora a equipe se volta para o restante da temporada onde disputa aa terceira etapa do Campeonato Paulista, em Ilhabela, a Copa Mitsubishi , na mesma cidade, e o Troféu das Ilhas, em Ubatuba (SP). O objetivo da equipe é manter a invencibilidade e disputar o Mundial em 2023 previsto para acontecer na Grécia: "Ainda temos esses campeonatos para disputar e vamos em busca de mais títulos para fechar o segundo ano de invencibilidade. Ano que vem nosso objetivo é ir ao Mundial na Grécia. Esse ano o Mundial seria na Argentina, mas mudou para os EUA e por questões de custos e logística não conseguimos, agora vamos em busca de realizar esse desafio e sonho da equipe", disse Evandro Csordas.

Últimas