Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bicampeão! Franca supera São Paulo em jogo decisivo e conquista NBB

Equipe do treinador Helinho venceu o São Paulo, em casa, e conquistou o segundo título história do clube

Lance|

Lance
Lance Lance

O Franca venceu o confronto decisivo contra o São Paulo, neste sábado, por 92 a 68, e conquistou o título do NBB. Em um jogo cinco emocionante, no Pedrocão, o time da casa se impôs durante toda a partida e celebrou com a torcida o bicampeonato da história do clube.

O protagonista do jogo foi Georginho, cestinha da partida com 23 pontos. Outro destaque do time vencedor foi David Jackson, que acumulou 10 rebotes durante o confronto. A equipe treinada pelo treinador Helinho encerrou a série pelo placar de 3 a 2, contra o rival paulista.

+ Maratona do Rio terá presença do ex-Flamengo Diego Ribas

Do outro lado, Túlio Da Silva foi o cestinha do São Paulo com 20 pontos. Outros destaques da equipe vice-campeã do torneio nesta temporada foram Betinho, com cinco rebotes, e Elinho, com sete assistências.

Publicidade

Caminho até o título

O Franca teve uma primeira fase da competição impecável e chegou para os playoffs como um dos times favoritos ao título. Com a grande campanha, a equipe do interior de São Paulo entrou já nas quartas de final do mata-mata.

Publicidade

No primeiro confronto eliminatório, o Franca venceu o Unifacisa Basquete em uma série emocionante, também com cinco jogos, por 3 a 2. Posteriormente, a equipe do treinador Helinho eliminou o Minas, novamente por 3 a 2.

Acostumados com emoção durante toda a caminhada do título, o Franca voltou a vencer novamente uma série de cinco jogos na última partida. Dentro do Pedrocão, a equipe comemorou o bicampeonato da história do torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.