Bicampeão brasileiro pelo São Paulo revela: 'Fiz de tudo para não ser jogador'
Ex-atleta falou sobre o início da carreira e relembrou dificuldades financeiras
Lance|Do R7
Multicampeão com o São Paulo na carreira, o ex-jogador Souza participou do 'PodPah' na última quarta-feira. Durante papo com os apresentadores Igão e Mítico, o comentarista afirmou que fez de tudo para não ser jogador de futebol. O atleta explicou a declaração relembrando o início da trajetória como atleta, no CSA.
- Sempre quis, mas fiz de tudo para não ser jogador de futebol. Eu morei em uma favela, já passei fome na minha vida. Fui fazer um teste no CSA e passei, mas não ganhava dinheiro. Eu ganhava quando jogava na várzea. Eu jogava em um time de policiais, eles me davam cesta básica, dinheiro - começou Souza.
+ Mauro Cezar diz que Flamengo 'apavora' paulistas: 'Imprensa, jogadores e torcidas'
- No dia que eu iria estrear no profissional, tinha uma final na várzea, que um cara ia me dar 300 reais. Eu já estava concentrado no CSA no dia anterior e comecei a chorar. Aí pensei 'Vou jogar a final da várzea'. O treinador do CSA me viu e falou que eu seria titular no jogo, aí pensei na oportunidade e joguei pelo clube. Deixei os policiais na mão, mas depois eles entenderam - emendou.
+ Caso Robinho: STJ dá primeiro passo para que amigo do ex-jogador também cumpra pena no Brasil
No São Paulo, Souza foi bicampeão brasileiro, além dos títulos da Libertadores, Mundial de Clubes e Paulistão. O ex-jogador de 44 anos também somou passagens por Libertad, Botafogo, Paris Saint-Germain, Grêmio, Fluminense, Cruzeiro, Portuguesa e Ceará.