Bicampeã olímpica de vôlei, Jaqueline desabafa e chora após ser dispensada do Campinas
Ponteira ficou dois anos afastada das quadras e retornou essa temporada
Lance|Do R7
A ponteira Jaqueline fez um desabafo nas redes sociais após anunciar que tinha sido dispensada do Campinas, time de vôlei no qual Tandara - suspensa por doping - é proprietária. O desligamento da bicampeã olímpica ocorreu devido ao fato de o clube não ter honrado seus compromissos e assim, fechado as portas.
Muito emocionada, em momento algum das publicações, Jaqueline mencionou que o clube estava devendo salários. No entanto, as informações dão conta de que o clube passava por dificuldade financeira e não conseguiu acertar a folha salarial e por isso, desistiu de disputar a Superliga C. A assessoria do Campinas Vôlei (Instituto Tandara Caixeta) foi procurada pela reportagem, mas não retornou aos contatos.
Jaqueline se despediu da Seleção Brasileira em 2018 após a pariticpação na Liga das Nações. Mas a aposentadoria veio apenas em 2021, depois de defender o Osasco, pela Superliga. A justificativa à época era para se dedicar mais para alguns projetos pessoais, em outros campos da sua vida.
A ponteira decidiu retornar as quadras no início de 2023, aceitando o projeto feito pelo Instituo Tandara Caixeta, que usaria o nome fantasia "Campinas Vôlei" na disputa da terceira divisão nacional de vôlei. Jaque é bicampeã olímpica de vôlei na Seleção Brasileira, conquistando o ouro em Pequim - 2008 e Londres - 2012.