Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia vira contra campeã de Wimbledon e vai à semi em Abu Dhabi

Brasileira supera Elena Rybakina e joga semi contra outra top 10, a suíça Belinda Bencic

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, emplacou, nesta sexta-feira, uma das maiores vitórias de sua carreira ao superar a cazaque Elena Rybakina, 10ª colocada e campeã de Wimbledon.

A paulistana derrotou a terceira favorita e vice-campeã do Australian Open por 2 sets a 1 de virada com parciais de 3/6 6/3 6/2 após 2h04min de duração na quadra central.

Rybakina vinha embalada com a campanha no Aberto da Austrália perdendo no detalhe a final para Aryna Sabalenka, mas Bia não deu atenção e conseguiu o triunfo.

Esta é a 400ª vitória da carreira da brasileira em simples contando torneios WTAs e ITFs.

Publicidade

Ela irá buscar vaga na decisão neste sábado não antes das 11h contra a suíça Belinda Bencic, nona colocada, que passou pela americana Shelby Rogers por 7/6 (7/5) 6/2.

As duas jogaram duas vezes em torneios WTA com uma vitória para cada lado.

O primeiro set começou com a brasileira confirmando e bom volume, mas Rybakina achou o melhor ritmo da metade pro fim conseguindo quebras para fazer 6/3. Bia não esmoreceu, começou confirmando, pressionou no 2 a 1 e a quebra veio no sexto game. Ela abriu 5 a 2 e fechou acelerando o forehand marcando 6/3. No terceiro a brasileira começou com tudo ,abriu 2 a 0 e ampliou quebrando no sétimo game para fechar com ótimo segundo serviço.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.