Lance Bia Maia vence batalha e está na semifinal em St. Malo

Bia Maia vence batalha e está na semifinal em St. Malo

Brasileira tenta primeira final em nível WTA em simples do ano

Lance
Lance

Lance

Lance

A paulistana número 1 do Brasil e 65ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, sobreviveu a uma batalha de 2h34 contra a americana Claire Liu, 86ª, e esta na semifinal do WTA de St. Malo, na França, onde aguarda a principal favorita, a americana Madison Brengle,

Quarta favorita, Bia Maia batalhou e fechou o placar em 7/5 3/6 6/2 tendo convertido um ace contra dois de Liu, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas da brasileira, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço.

Em um jogo muito equilibrado no primeiro set, Bia Maia e Liu ameaçaram quebras, mas a disputa seguiu sem quebras até o 11º game, quando Bia se aproveitou de um game com a americana trabalhando com segundo serviço. e fechou a parcial.

No set seguinte, Bia Maia saiu quebrando a rival, mas tomou a devolução de quebra no 4º game e viu a americana vencer três games em sequência com quebra no 8º game empatando o jogo.

No set decisivo, Bia Maia abriu 4/1 com quebra no 4º game e seguiu administrando, até conquistar nova quebra no 8º game fechando o jogo.

Bia Maia aguarda a vencedora do duelo entre a principal favorita, a americana Madison Brengle, 54ª, e a belga Maryna Zanevska, 70ª.

Últimas