Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia vê Rybakina abandonar com lesão e vai às 4ªs na Alemanha

Brasileira vence pela segunda vez na temporada  a campeã de Wimbledon 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

O paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do país e 14º do mundo, está nas quartas de final de Stuttgart, na Alemanha, após ver a cazaque elena Rybakina, 7ª, sentir um desconforto nas costas e optar por abandonar partida.

Bia Maia ia vencendo a cazaque em 6/1 3/1 em 1h de jogo tendo convertido dois aces contra três de Rybakina, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 58% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da brasileira.

A partida começou com a cazaque vencendo com muita autoridade seu game de saque e buscando pressionar a brasileira, que salvou breakpoints já no 2º game e reagiu, conquistou quebra na sequência trabalhando bem com bachand e seguiu firme, vendo a rival tentando encurtar trocas para confirmar quebras nos 5º e 7º games.

Rybakina pareceu estar com algum desconforto, mas retornou ao segundo set, pessionou o saque da brasileia, que trabalhando com backhand buscando paralelas conquistou quebra de saque no 4º game, após a cazaque eceber atendimento médico. No game seguinte, Rybakina optou por abandonar a partida e entender sua lesão.

Publicidade

Em busca de vaga na semifinal do torneio alemão, Bia Maia encaa tunisiana Ons Jabeur, 4ª da WTA, que venceu nesta quarta-feira a letã Jelena Ostapenko em 1/6 7/5 6/3.

No cicuito profissional, Jabeur enfentou Bia Maia em uma única oportunidade e venceu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.