Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia tenta última cartada para ir ao WTA Finals

Brasileira caiu no ranking, mas tem última chance para ir ao torneio com as top 8 em simples e duplas

Lance|

Lance
Lance Lance

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira, Beatriz Haddad Maia caiu três posições e ficou com o 18º lugar. Ela teve os pontos do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, no ano passado e desceu na tabela.

Bia Maia subiu uma posição no ranking das duplas indo ao 22º posto e na temporada é a nona colocada ao lado da cazaque Anna Danilina. A brasileira tentará esta semana sua última cartada por vaga no WTA Finals em Forth Worth, a partir do dia 31. Ela precisará do título em simples e no mínimo final duplas no WTA 1000 de Guadalajara para estar entre as oito melhores que vão ao torneio seleto da temporada.

A liderança do ranking segue absoluta com a polonesa Iga Swiatek que somou mais 470 pontos e ficou com 10835 pontos contra 4555 da tunisiana Ons Jabeur, 3796 da estoniana Anett Kontaveit. Paula Badosa perdeu pontos do título de Indian Wells e desceu quatro postos ficvando com o oitavo lugar. A bielorrussa Aryna Sabalenka subiu ao quarto lugar e é seguida por Jessica Pegula, Maria Sakkari e Coco Gauff. Fecham o top 10 a romena Simona Halep e a francesa Caroline Garcia.

Entre as brasileiras, Laura Pigossi perdeu dois e ficou como a 108ª, Carol Meligeni perdeu seis e é a 181ª. Nas duplas, Ingrid Martins subiu dois e é a 135ª, mais abaixo, Luisa Stefani somou 100 pontos das quartas em San Diego e subiu 62 posições indo ao 217º lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.