Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia perde jogão contra Raducanu e fica fora de Indian Wells

Brasileira foi eliminada por campeã do US Open de 2021

Lance|

Lance
Lance Lance

Beatriz Haddad Maia, número 13 do mundo, foi eliminada, na noite desta segunda-feira, na terceira rodada do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,8 milhões.

A paulistana parou na britânica Emma Raducanu, atual 77ª do mundo e campeã do US Open em 2021 aos 18 anos, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1 2/6 6/4 após 2h19min de duração na quadra 3 do Indian Wells Tennis Garden.

A derrota impede um novo encontro da brasileira com a número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, que ainda precisa confirmar a vaga contra a canadense Bianca Andreescu, ex-top 5 e cabeça de chave 32.

O jogo foi uma alternância de momentos nos dois primeiros sets e alta qualidade no terceiro com bonitos pontos, winners e grandes jogadas.

Publicidade

Raducanu entrou com tudo na partida atacando com a direita, sacando bem. Conseguiu quebrar logo no segundo game, abriu 3 a 0 e viu a brasileira ficar acuada para quebrar novamente fechando por 6/1 após 33 minutos.

Na segunda parcial a brasileira começou confirmando e conseguiu soltar seu jogo na devolução. A britânica sentiu, cometeu duas duplas-faltas e entregou o ouro. Bia abriu 3 a 0 e conduziu muito bem no serviço sem ser ameaçada. Pressionou no oitavo game e na terceira chance com ótimo backhand conseguiu fechar a parcial com nova quebra.

Publicidade

No terceiro set as duas foram confirmando com algumas dificuldades e games disputados. Bia conseguiu fechar a porta em um deles salvando break, teve chance no sexto, mas Raducanu se salvou. No sétimo veio a quebra da europeia com uma dupla-falta da brasileira e pouco depois um forehand na rede. A brasileira lutou, salvou dois match-points no nono game, mais um no saque da rival, mas deixou forehand na rede e acabou eliminada.

Raducanu, que já foi top 10, emplaca sua maior vitória na temporada e a segunda melhor de sua curta carreira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.