Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia perde batalha recorde de 3h41 e cai nas quartas em Roma

Brasileira jogou com problemas na perna, lutou muito em jogo mais longo do ano, mas caiu diante de ucraniana

Lance|

Beatriz Haddad Maia, 15ª do mundo, lutou muito na noite desta terça-feira, teve dores na perna, abriu vantagem no terceiro set, mas foi eliminada em batalha épica nas quartas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália, evento sobre o saibro com premiação de 3,5 milhões de euros.

A ucraniana 47ª do mundo precisou de 3h41min de duração na quadra central do Foro Itálico para derrotar a brasileira por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/2) 7/6 (8/6) 6/3 no jogo que bateu o recorde de duração na temporada, superando dois outros duelos de 3h32min .

Bia Maia não consegue quebrar um carma contra a rival que a derrota pela quarta vez em quatro jogos - dois deles em 2014, e outro em Miami no ano passado.

Bia Maia segue com uma semifinal na temporada, no WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em fevereiro, e a campanha é a segunda melhor dela em um WTA 1000. Em 2022 ela foi finalista no WTA 1000 de Toronto, no Canadá.

Publicidade

O jogo dramático

Bia Maia começou o jogo nervosa, cometendo erros, sentindo talvez o frio e o jogo à noite, uma novidade para ela neste torneio. Kalinina abriu 4 a 0. Bia então devolveu uma das quebras, colou em 2/4, mas permitiu nova quebra da rival ficando 5 a 2 abaixo. A paulistana sentiu uma dor na canela, pediu atendimento médico, colocou uma proteção e voltou com tudo. As bolas passaram a entrar, a confiança veio. Ela devolveu a primeira quebra com facilidade e a segunda em game mais encardido. Teve set-point no 12º game, não converteu, Kalinina salvou game de 15 minutos e levou ao tie-break. No desempate só deu Bia. A brasileira abriu 5 a 0 e com autoridade fechou por 7/6 (7/2) após 1h18min.

Publicidade

No intervalo a ucraniana foi ao vestiário, demorou cerca de sete minutos, levou uma advertência. Reclamou um pouco e voltou mais agressiva. Abriu 2 a 0, permitiu o empate da brasileira. Bia sentiu um pouco novamente a perna e Kalinina tornou a quebrar jogando mais firme, abrindo 4 a 2. A brasileira foi buscar, empatou novamente e o jogo ficou tenso novamente com saques confirmados com disputas e o novo tie-break chegando. A ucraniana abriu uma mini quebra, a paulista recuperou, cada ponto foi bem disputado. Bia salvou set-point com ponto longo até o erro da rival, mas Kalinina fez dois belos pontos, com coragem e fechou a parcial com winner de backhand por 7/6 (8/6) após 1h22min de parcial.

No intervalo para o terceiro set foi a vez de Bia Maia ir ao vestiário. Ela confirmou bem o primeiro game de saque e no começo do segundo a chuva apertou e o jogo ficou parado por cerca de dez minutos. As duas permaneceram em quadra e na volta a brasileira atacou, colheu erro de direita e quebrou, abrindo 3 a 0.

Quando tudo parecia claro para a vitória, Kalinina voltou agressiva, devolveu a quebra e passou na frente, fechando o jogo com um game primoroso na devolução com 6/3, fazendo seis games consecutivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.