Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia perde 2 match-points e cai em Dubai na batalha mais longa do ano

Brasileira teve chances no tie-break do segundo set e ainda liderou por 4 a 1 no terceiro set

Lance|

Lance
Lance Lance

Beatriz Haddad Maia, número 12 do mundo, foi eliminada, nesta segunda-feira, na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes, perdendo uma verdadeira batalha, a mais longa do ano do circuito feminino.

A paulistana teve tudo nas mãos, mas caiu diante da romena Sorana Cirstea, 70ª colocada, em uma verdadeira batalha de 3h29min por 4/6 7/6 (9/7) 7/5 na quadra central. Este jogo superou o duelo de domingo de 3h22min no triunfo da russa Lyudmila Samsonova sobre a espanhola Paula Badosa.

O primeiro set foi complicado e decidido nos detalhes. No segundo, Cirstea abriu uma quebra no sétimo game, ficou com 5 a 3. Bia devolveu logo a seguir e levou ao tie-break. A brasileira marcou 6 a 4 com dois match-points, mas a romena se recuperou, fez 7 a 6 com o saque. Bia salvou o set-point, só que no seguinte a romena levou a melhor e o jogo ao terceiro set,

A brasileira começou dominando o terceiro, abriu 2 a 0 com quebra, Cirstea devolveu, e Bia tornou a quebrar para ter 4 a 1. Sorana então empatou e teve chance de quebra para pular na frente. Bia se safou e confirmou. Mas a brasileira acabou quebrada no 11º game da partida e não resistiu.

Publicidade

Este foi o quinto jogo entre as duas e a brasileira segue como freguesa perdendo a quarta.

Esta foi apenas a segunda vitória de Cirstea na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.