Bia Maia não aguenta ritmo de Ostapenko no fim e perde em Miami
Brasileira abriu vantagem no terceiro set, mas rival jogou melhor no final
Lance|Do R7
Segue a pedra no sapato de Beatriz Haddad Maia. A brasileira número 14 do mundo foi eliminada na tarde deste sábado na terceira rodada do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, no piso duro.
A brasileira elevou o nível de jogo no segundo até o meio do terceiro set, mas acabou caindo de produção e foi derrotada pela letã Jelena Ostapenko, 22ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 4/6 6/3 após 1h36min de duração.
Foi o quarto jogo entre elas e a quarta derrota da brasileira que encerra os torneios americanos sem passar da terceira fase. Ela repete o resultado do ano passado na Flórida.
O jogo
A partida começou com a letã colocando seu arsenal de devoluções fundas e acelerando as trocas para encurtar o máximo possível as trocas. Seu jogo de muito risco a colocou diante de dois breakpoints no 3º game e precisou sacar muito sólida para sair da pressão. Na sequência, Ostapenko se impôs ainda mais e com erros de Bia conquistou quebras nos 4º e 8º games para fechar a parcial.
No intervalo de sets, Bia foi ao vestiário e a parada ajudou a esfriar os ânimos da rival e sua cabeça. A brasileira buscou se impor com backhand, melhorou a devolução e abriu 4/1 com duas quebras. Experiente, Ostapenko conseguiu voltar pro jogo, trabalhar bem e devolveu uma das quebras no 6º game e novamente no 8º com a brasileira sacando para o jogo. Com apoio da torcida, Bia conseguiu fechar a parcial e viu o jogo fica paralisado por 10 minutos em razão da aplicação da regra de calor para as tenistas descansarem.
Na saída do terceiro set, Bia abriu com quebra, fez 2/0, mas acabou sendo instável com saque, voltou a ser pressionada, tomou a devolução da quebra no 6º game e levou a virada, após quebra com belo forehand da letã no 8º game. Confiante, Ostapenko sacou firme para a vitória.