Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Maia leva susto, mas vai às 4ªs em Tallin

Após dominar no primeiro set, brasileira encontrou muitas dificuldades mas vai lutar por vaga na semi

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

A paulistana número 1 do Brasil e 15ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, sofreu um pouco diante da jovem e talentosa tcheca Linda Noskova, 105ª, e está nas quartas de final do WTA de Tallin, na Estônia, onde aguarda definição de rival.

Cabeça de chave 3 no torneio, Bia Maia batalhou por 1h29 para fechar o placar em 6/1 7/5 tendo convertido três aces contra um da tcheca, que cometeu três duplas-faltas contra duas da brasileira, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Noskova.

Bia começou a partida com muita firmeza e abriu 2/0 no placar sem perder nenhum ponto. Após a quebra no 2º game, sacou sólida para confirmar a quebra, fez 3/0 e foi administrando a vantagem, chegou a salvar dois breakpoints no 5º game e conquistou nova quebra no 6º game, abrindo 5/1 e sacando com firmeza.

A parcial teve um início bastante equilibrado, com as duas tenistas conquistando pontos nos games de saque da adversária, mas sem consegui pressionar com efetividade. Bia conseguiu pressionar e conquistar quebra no 5º game, mas na sequência sofreu a quebra e seguiu com o jogo equlibrado e tenso, até chegar ao breakpoint em erro da tcheca e converter a quebra no 11º game sacando com firmeza para a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Bia Haddad Maia aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Barbora Krejcikova, 27ª, e a ucraniana Marta Kostyuk, 56ª. Krejcikova foi número dois do mundo e ganhou Roland Garros no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.