Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia leva susto, mas vai às 4ªs em Tallin

Após dominar no primeiro set, brasileira encontrou muitas dificuldades mas vai lutar por vaga na semi

Lance|

Lance
Lance Lance

A paulistana número 1 do Brasil e 15ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, sofreu um pouco diante da jovem e talentosa tcheca Linda Noskova, 105ª, e está nas quartas de final do WTA de Tallin, na Estônia, onde aguarda definição de rival.

Cabeça de chave 3 no torneio, Bia Maia batalhou por 1h29 para fechar o placar em 6/1 7/5 tendo convertido três aces contra um da tcheca, que cometeu três duplas-faltas contra duas da brasileira, que venceu 64% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de aproveitamento de Noskova.

Bia começou a partida com muita firmeza e abriu 2/0 no placar sem perder nenhum ponto. Após a quebra no 2º game, sacou sólida para confirmar a quebra, fez 3/0 e foi administrando a vantagem, chegou a salvar dois breakpoints no 5º game e conquistou nova quebra no 6º game, abrindo 5/1 e sacando com firmeza.

A parcial teve um início bastante equilibrado, com as duas tenistas conquistando pontos nos games de saque da adversária, mas sem consegui pressionar com efetividade. Bia conseguiu pressionar e conquistar quebra no 5º game, mas na sequência sofreu a quebra e seguiu com o jogo equlibrado e tenso, até chegar ao breakpoint em erro da tcheca e converter a quebra no 11º game sacando com firmeza para a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Bia Haddad Maia aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Barbora Krejcikova, 27ª, e a ucraniana Marta Kostyuk, 56ª. Krejcikova foi número dois do mundo e ganhou Roland Garros no ano passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.