Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia leva pneu, mas devolve na mesma moeda e vai à 3ª rodada em Miami

Brasileira encara Ostapenko por vaga nas oitavas

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A paulistana número 1 do Brasil e 14ª do mundo, Beatriz Haddad Maia, ressurgiu das cinzas na estreia do WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, ao superar a tcheca Tereza Martincova, 113ª, em um jogo nervoso, com direito a um pneu para cada tenista.

Em um jogo bastante tenso e com equilíbrio entre as duas tenistas, Bia fez valer o favoritismo e precisou de 2h para fechar a partida em 7/6 (7-4) 0/6 6/0 tedo convertido três aces contra cinco da tcheca, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da brasileira, que cometeu cometeu as seis duplas-faltas do jogo.

Garantida na terceira rodada do torneio, Bia Maia encara a letã Jelena Ostapenko, 22ª, que venceu a sueca Mirjam Bjorklund, 149ª, com placar de 6/3 6/4.

Bia Maia e Ostapenko já se enfentaram três vezes no circuito profissional e a letã levou a melho nos três confrontos.

Publicidade

O jogo

A partida teve um início marcado pela boa devolução da brasileira, que trabalhando com backhand cruzado na devolução usou a força do saque da adversária para controlar a bola e sair quebrando. Bia abiu 2/0, mas recebeu a devolução da quebra no 4º game, e viu a partida se equilibrar. Martincova salvou dois breakpoints no 7º game, enquanto Bia precisou salvar setpoint no 12º game para forçar o tiebreak.

Publicidade

Nele, Bia abriu rapidamente 5/1 com duas mini-quebras, tomou a devolução de uma delas no 7º ponto, pedeu um setpoint em nova mini-quebra no 10º ponto e fechou o placar.

Na segunda etapa, irreconhecível das devoluções cruzadas e trabalhando mal com primeio serviço a brasileira levou o chamado pneu, com quebras nos 1º, 3º e 5º game, tendo batalhado muito em todos os games.

Após a parcial desastroza, Bia pediu para ir ao vestiário esfriar a cabeça e trocar de roupa, faz muito calor em Miami. Na volta, afiou seu saque, trabalhou na devolução cruzada, empurrou a rival da linha de base e devolveu o pneu com quebras nos 2º, 4º e 6º games.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.