Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia despacha Osorio e vai às quartas em Roma

Bia Maia jogou bem e agora encara ucraniana por vaga na semifinal

Lance|

Com mais uma ótima atuação, a brasileira Beatriz Haddad Maia, número 15 do mundo, garantiu vaga nas quartas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália, evento no saibro com premiação de 3,5 milhões de euros.

A paulistana não deu chances para a adversária, a colombiana Camila Osorio, 100ª colocada, por um duplo 6/3 após 1h21min na quadra 12 do charmoso Foro Itálico.

A colombiana vinha de vitória contundente sobre a 4ª do mundo, a francesa Caroline Garcia, por um duplo 6/4.

Esta será a segunda vez de Bia Maia nas quartas de final de um torneio no nível WTA 1000. Na única vez, em agosto do ano passado, em Toronto, no Canadá, ela alcançou a final.

Publicidade

O duelo foi o primeiro sul-americano em fase tão longe de um torneio desse porte na história do tênis feminino. O maior, antes, havia sido nas quartas de Roland Garros em 2002 com a vitória de Clarisa Fernández contra Paola Suárez.

Bia Maia irá enfrentar a ucraniana Anhelina Kalinina, cabeça de chave 30 e 47ª colocada, que derrotou a americana Madison Keys, cabeça de chave 19, de virada por 2/6 6/2 6/4. A brasileira perdeu todos os três jogos para ela, dois deles em 2014 e outro ano passado em Miami, nos EUA, onde ainda não jogava seu melhor tênis.

Publicidade

O jogo

A partida foi bem estudada nos cinco primeiros games até Bia Maia conquistar a quebra no sétimo e mais uma no nono diante de rival que tentou variar e tirar o peso, mas cometeu erros. Bia marcou 6/3 em 38 minutos sem sustos.

No segundo a brasileira abriu 3 a 0 também sem problemas, jogando de forma sólida e segura. Osorio parou a partida por cerca de dez minutos para tratar lesão na região da lombar. Ela voltou lutando, Bia teve match-point não convertido no oitavo game, mas concluiu no nono com ótimo saque.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.