Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Maia derruba semifinalista do Australian Oen e vai às oitavas em Roma

Beatriz Haddad Maia superou top 20 em jogo duro e vai encarar colombiana por vaga nas quartas

Lance

Lance|Do R7

Beatriz Haddad Maia, número 15 do mundo, emplacou ótima exibição neste sábado e garantiu vaga nas oitavas de final do WTA 1000 de Roma, na Itália, evento com premiação de 3,5 milhões de euros.

Bia Maia superou a polonesa Magda Linette, 19ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 após 2h08min de duração na quadra Pietrangeli, uma das principais do complexo do Foro Itálico.

A polonesa fez semifinal do Australian Open nesta temporada.

Bia vai encarar a colombiana Camila Osorio, 100ª colocada, que despachou a quinta favorita, a francesa Caroline Garcia, por um duplo 6/4.

Publicidade

O jogo começou com atraso em virtude da chuva. A brasileira abriu uma quebra e esteve acima sacando para o set em 5/4 com chuva. As duas seguiram e a polonesa jogou um lindo backhand na linha para empatar. Mas Bia tornou a quebrar e fechou a parcial.

No segundo set a brasileira abriu 4 a 0 com duas quebras e parecia que teria vida tranquila, mas Linette recuperou uma das quebras e teve um 15/40 para empatar o jogo. Só que a europeia falhou nas duas chances, Bia confirmou e fechou por 6/4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.