Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia comenta sobre lesão e lamenta derrota em Roma: 'Me apeguei muito na dor'

Brasileira foi eliminada em batalha diante de ucraniana e explicou sobre sua lesão e emoções da partida

Lance|

Beatriz Haddad Maia se despediu do WTA 1000 de Roma, na Itália, na noite de terça-feira, nas quartas-de-final. A brasileira foi superada pela ucraniana Anhelina Kalinina, a número 47ª do ranking, em 6/7 7/6 6/3 e 3h41 de duração, marcando a partida mais longa da WTA na temporada de 2023.

"Estou com uma lesão na perna esquerda desde a primeira rodada de Roma, que causa muita dor e incômodo para jogar. Fiz os exames e a lesão exige cuidado, mas toda a minha equipe está aqui, incluindo o meu fisio, então tenho certeza que estarei recuperada até Roland Garros", disse a tenista.

"Sobre o torneio, acho que fiz três rodadas bastante sólidas, com um alto nível de tênis, e tenho certeza que estava em condições para ir além. Porém, na partida de ontem, diferentemente das anteriores, me apeguei muito na dor, fiz um jogo mais emocional desde o início da partida e, consequentemente, isso faz com que as escolhas e as execuções percam qualidade. Mesmo assim busquei lutar e brigar durante o jogo, me entreguei pelo amor e respeito ao jogo e a minha adversária foi mais corajosa ao final.” continuou.

Bia tinha o WTA 250 de Estrasburgo, na França, no seu calendário, mas optou por não disputar para poupar o físico. "Não irei mais para Estrasburgo. Aproveitarei esse período para curar a lesão e estar pronta para Roland Garros e a sequência dos torneios de grama.", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.