Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia coloca o top 10 como meta

Brasileira não teme defesa de pontos no segundo semestre

Lance|

Lance
Lance Lance

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira em São Paulo, a número 1 do Brasil, Beatriz Haddad Maia colocou como meta para esta temporada alcançar o top 10 do ranking mundial.

Bia é a atual 14ª colocada na tabela da WTA e no saibro não terá muitos pontos a defender.

"A minha meta é ser top 10, esse é meu próximo objetivo e estou trabalhando bastante para enfim alcançá-lo", disse a tenista que comentou sobre o sonho de disputar os Jogos Olímpicos no ano que vem, em Paris.

A brasileira terá depois do saibro a maior parte dos pontos a defender com dois títulos WTA 250 na grama, uma semi de um WTA 500 e a final de Toronto, no Canadá, um WTA 1000. Mas a brasileira diz não pensar em defesa de pontos.

Publicidade

"Eu sempre vivi meu próximo objetivo , sempre traçando novas metas, até porque no tênis você defende algo, mas substitui por outro resultado que se teve. Sou uma tenista que tem característica de adaptar meu jogo nas três superfícies e não coloca pressão em só um momento do ano. Eu não penso em defender, mas sim no próximo torneio , deixar tudo dentro da quadra, fazer o meu trabalho e deixar os resultados pro tempo pois isso não controlo".

Bia comentou como é sua vida como uma jogadora top 20 e sabe da responsabilidade que tem em motivar futuras gerações: "Diferença pra ser top 20 agora. As pessoas querendo saber um pouco mais da minha vida. Tenho mais compromissos e responsabilidades além da parte técnica, físico, fisioterapia. O dia fica um pouco mais cheio, mas sigo trabalhando igual. Motivação é a mesma, vontade de trabalhar é igual. Todas as vezes que eu acordo eu lembro que não é só sobre mim e que posso motivar muito mais pessoas. Isso me motivar muito mais pessoas pois minha visibilidade é maior por estar no top 20".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.