Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bia Maia atropela Maria e vai à 2ª rodada de Roland Garros

Brasileira não tomou conhecimento de experiente alemã

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, estreou com vitória, nesta segunda-feira, em Roland Garros, o Grand Slam do saibro disputado em Paris, na França, e se garantiu na segunda rodada.

A paulistana não tomou conhecimento da perigosa alemã Tatjana Maria, 67ª colocada e semifinalista de Wimbledon em 2022, marcando 2 sets a 0 com direito a um pneu marcando 6/0 6/1 após 1h04min.

A brasileira vence pela segunda vez uma partida no Aberto da França e repete seu melhor desempenho que foi a segunda rodada do ano passado. Ela ganha apenas seu oitavo jogo em um torneio de Grand Slam e vai buscar inédita vaga na terceira rodada em duelo contra a austríaca Diana Shnaider, 108ª colocada, que passou pela canadense Rebecca Marino por 6/3 7/5 em duelo que será inédito no circuito mundial.

A brasileira vem de sua maior campanha no saibro com quartas de final no WTA 1000 de Roma, na Itália, onde perdeu no detalhe o jogo mais longo do ano do tênis feminino diante da ucraniana Anhelina Kalinina e onde havia sentido dores na perna.

Publicidade

Na partida desta segunda uma atuação muito sólida da brasileira que não se incomodou com os slices e variação da adversária. Ela sacou bem, foi calma, se impôs na devolução. Abriu 5 a 0 e fechou por 6/0 após game longo de doze minutos salvando três chances de quebra.

Fez 5 a 0 no segundo set, Maria evitou a bicicleta com um winner, mas Bia tornou a quebrar e fechou a conta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.