Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Maia abre confronto contra a Alemanha na BJK Cup e joga duplas com Stefani

Pigossi fará segunda partida nesta sexta-feira

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Green Filmes

Foi definido o sorteio dos jogos de Brasil x Alemanha pela Billie Jean King Cup que será realizado no saibro coberto de Stuttgart, na Alemanha, a partir desta sexta-feira, às 11h de Brasília.

Beatriz Haddad Maia, 14ª colocada, abre o confronto diante de Anna-Lena Friedsam, 91ª do mundo. O duelo será inédito no circuito.

Logo a seguir o confronto da número 2 do Brasil, Laura Pigossi, 124ª colocada, contra Tatjana Maria, 71ª colocada e semifinalista de Wimbledon. A alemã superou a paulistana ano passado na final do WTA 250 de Bogotá, na Colômbia, em três sets.

No sábado o confronto começa às 9h com Bia Maia contra Maria e Friedsam encarando Pigossi. Nas duplas, Bia Maia se junta com Luisa Stefani e elas enfrentam Jule Niemeier e Laura Siegmund.

Publicidade

O país vencedor joga as finais da competição mais tradicional de países do tênis feminino.

Bia Maia gostou de ser a primeira a jogar nesta sexta: "Tínhamos uma ideia de como seria. Nunca joguei contra a Friedsam, mas é uma jogadora dura, conheço ela dos torneios, treinamos poucas vezes, mas vou conversar com minha equipe. Gosto de ser a primeira a jogar, naturalmente durante o circuito sempre gostei. Todas se preparam super bem, estão prontas para entraram bem, trabalhar duro, o mais importante é isso. Vou tentar fazer o que venho trabalhando nos últimos torneios e tentar evoluir um pouco mais as coisas que não consegui fazer tão bem. E deixar tudo em quadra para dar o ponto ao Brasil", disse.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.