Bia Haddad Maia sofre queda no ranking e tem top 20 ameaçado
Quatro tenistas podem ultrapassar a brasileira no torneio de Pequim. Laura Pigossi subiu na tabela
Lance|Do R7
Fora do torneio da semana passada em Tóquio, no Japão, eliminada na estreia em Pequim, na China, Beatriz Haddad Maia sofreu uma leve queda em novo ranking divulgado pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, nesta segunda-feira.
A paulistana perdeu uma posição e ficou no 19º posto. Ela foi ultrapassada pela russa Veronika Kudermetova, que foi campeã no WTA 500 japonês e subiu ao 16º posto. Bia ficou com 2210 pontos. Ela não perderá nada na próxima tabela a ser divulgada na próxima segunda, mas tem sua vaga no top 20 ameaçada. Quatro jogadoras logo atrás estão vivas no WTA 1000 de Pequim e podem ultrapassá-la (Ekaterina Alexandrova, Liudmila Samsonova, Qinwen Zheng e Magda Linette) fora outras surpresas que possam vir no valioso evento asiático.
No ranking do ano a brasileira perdeu um posto e ficou no 17º posto onde ainda sonha com vaga no WTA Elite Trophy, em Zhuhai, na China, uma espécie de segunda divisão do WTA Finals, que classifica as top 8 para Cancún, no México.
Laura Pigossi subiu mais três posições e foi ao 122º posto sendo a número dois do país. Nas duplas, Luisa Stefani se manteve como a 10ª, Bia Haddad é a 16ª e Ingrid Martins caiu quatro com o 59º lugar.