Bia Haddad Maia é eliminada por 132ª do mundo no US Open
Brasileira caiu diante da americana Townsend em dois sets
Lance|Do R7

Número 19 do mundo, Beatriz Haddad Maiadecepcionou e foi eliminada, nesta quarta-feira, na segunda rodada do US Open, último Grand Slam do ano, jogado no piso duro em Nova York.
A brasileira, que vinha de grande vitória contra a campeã de 2017, Sloane Stephens, na estreia, caiu diante da americana Taylor Townsend, 132ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/1) 7/5 após 2h02min de duração na quadra 17 de Flushing Meadows.
Este foi o segundo jogo entre elas e a brasileira volta a perder a exemplo do que aconteceu no quali de Miami em 2019. Townsend vem muito bem nas duplas no ano, onde é a quinta do mundo, porém nas simples soma dois bons resultados no saibro onde passou o quali de Roma e perdeu na 3ª rodada após bater a top 3 Jessica Pegula na segunda rodada. Fez final no WTA 125 de Florença, na Itália.
Bia Maia repete o resultado do ano passado em Nova York, que é seu melhor na carreira. Nos Grand Slams ela fez semi em Roland Garros, oitavas em Wimbledon e caiu na estreia no Australian Open.
• Compartilhe esta notícia no Whatsapp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A temporada de verão na América do Norte não foi das melhores onde somou duas vitórias e três derrotas com duas segundas rodadas em Nova York e em Montreal caindo na estreia em Cincinnati.
O jogo
O primeiro set foi saque a saque com a brasileira sem incomodar o serviço da adversária e também fazendo os seus sem tantos problemas. No tie-break a brasileira foi passiva e errática. Acabou perdendo com facilidade.
No segundo ela começou com erros e foi quebrada com uma dupla-falta. Townsend abriu 3 a 1, mas Bia conseguiu devolver a quebra e virar para 4 a 3 jogando bolas mais altas que incomodavam a adversária. Bia teve oportunidade no game seguinte com 30 iguais, cometeu erro bobo e foi quebrada no 11º game. A adversária usou bem a torcida para fechar o encontro.
Pintura de quadros, viagens e acordes no violão: conheça Bia Haddad fora das quadras
Bia Haddad enfrentou, nesta quarta-feira (7), Ons Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros. De virada, mais uma vez, a tenista venceu a tunisiana e fez história. É a primeira vez em 55 anos que uma tenista brasileira chega às semifinais em um dos ...
Bia Haddad enfrentou, nesta quarta-feira (7), Ons Jabeur, nas quartas de final de Roland Garros. De virada, mais uma vez, a tenista venceu a tunisiana e fez história. É a primeira vez em 55 anos que uma tenista brasileira chega às semifinais em um dos maiores Abertos da modalidade. A última foi Maria Esther Bueno, em 1968. Porém, a tenista brasileira não é somente uma grande atleta. Fora das quadras, Bia tem diversos hobbies. Um deles é a pintura. A tenista tem diversos registros de quadros que já pintou e vídeos enquanto cria as obras de arte. Na foto acima, a atleta segura o quadro que ela mesma pintou com a paisagem de Dubai, nos Emirados Árabes. Conheça outras 'faces' de Bia Haddad, além das raquetes de tênis: