Lance Bia Haddad Maia conquista vitória sobre Fruhvirtova na estreia do Australian Open

Bia Haddad Maia conquista vitória sobre Fruhvirtova na estreia do Australian Open

Brasileira passou por tenista de 18 anos e buscará sua maior campanha em Melbourne

Lance
Lance

Lance

Lance

Na estreia do Australian Open, Beatriz Haddad Maia conquistou uma vitória sobre Fruhvirtova por dois sets a um, nesta segunda-feira (15). Com parciais de 6/2, 3/ 3/3. a brasileira avançou para a segunda rodada.

Atuando no piso duro da Kia Arena, Bia avançou em um duelo com 2h28min de duração no torneio que acontece em Melbourne. A veterana superou a jovem tcheca, que ocupa a 85ª colocação no ranking do WTA.

A brasileira volta a vencer no Australian Open após a derrota na estreia em 2023. A brasileira busca uma vaga inédita na terceira rodada contra mais a jovem Alina Korneeva, de 16 anos, que eliminou a experiente Sara Sorribes na primeira fase.

Bia soma a 18ª vitória em um torneio de Grand Slam na carreira.

O jogo

A brasileiro fez um grande primeiro set com agressividade, mas consistência, marcando 6/2 com apenas nove erros não-forçados. No segundo os erros apareceram, Bia foi mais nervosa e apressada, levou uma quebra cedo, lutou para evitar a segunda, mas caiu por 6/3 com 21 erros. No terceiro conseguiu a quebra com série de winners, abriu 5 a 2 e fechou com nova quebra.

Últimas