Lance Bia Haddad é eliminada por vice de Roland Garros na estreia em Adelaide

Bia Haddad é eliminada por vice de Roland Garros na estreia em Adelaide

Em seu primeiro torneio do circuito mundial regular na temporada, a paulistana acabou superada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova...

Lance
Lance

Lance

Lance

Beatriz Haddad Maia, número 11 do mundo, foi eliminada, na noite deste domingo, tarde de segunda-feira no horário australiano, no WTA 500 de Adelaide, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 922 mil.

Em seu primeiro torneio do circuito mundial regular na temporada, a paulistana acabou superada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, 59ª colocada e que veio do quali, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após 1h37min de duração.

Foi o segundo jogo entre elas e a segunda vitória da vice-campeã de Roland Garros em 2021 que passou um período lesionada e acabou caindo no ranking. Bia havia perdido no final do ano passado no WTA 250 de Hong Kong.

Bia Maia havia disputado a United Cup pelo Brasil, vencido Sara Sorribes na estreia, mas perdido com facilidade para Iga Swiatek no segundo encontro.

Bia segue nas duplas com a americana Taylor Townsend, que são cabeças de chave 3. Em simples ela jogará o Australian Open a partir de domingo,

O jogo

O duelo foi franco com pancadas das duas desde a devolução. Bia teve uma vantagem para confirmar o quarto game, mas cometeu três erros bobos e Pavlyuchenkova quebrou, abriu 4 a 1 e comandou para fechar o set em 6/3 após 44 minutos.

No segundo set a russa saiu quebrando, Bia devolveu a desvantagem, vibrou bastante, mas tomou a quebra novamente no quinto game. A brasileira ficou no jogo, salvou três match-points no nono game, começou na frente o game final, mas a coragem a precisão da russa valeram mais para o triunfo.

Foram 26 winners da russa. Bia cometeu 13 erros não-forçados no encontro.

Últimas