Lance Bia Haddad é eliminada nas oitavas de duplas, no Australian Open

Bia Haddad é eliminada nas oitavas de duplas, no Australian Open

Brasileira e americana Townsend não tiveram boa atuação e caíram diante de russa e espanhola

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Beatriz Haddad Maia e a parceira americana, Taylor Townsend, foram eliminadas, na noite deste domingo, começo de tarde de segunda-feira em Melbourne, nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, jogado no piso duro.

A dupla campeã do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, caiu diante da espanhola Cristina Bucsa e da russa Alexandra Panova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/4, após 1h07min de duração, na Kia Arena do Melbourne Park.

A parceria da brasileira vinha invicta após o troféu em Adelaide, somando seis vitórias seguidas, mas as duas não se encontraram em quadra sobretudo a americana, no primeiro set com muitos erros bobos, inclusive em smash e voleio perto da rede. Foram quebradas duas vezes e sequer pressionaram nas devoluções. No segundo set, maior equilíbrio, até a quebra no sétimo game com bela passada de Bucsa. As adversárias mantiveram bem os saques e fecharam o encontro.

A brasileira se despede do torneio com terceira rodada em simples, sua melhor campanha, e a terceira nas duplas, onde já foi finalista em 2022 ao lado da cazaque Anna Danilina.

Luisa Stefani permanece como representante brasileira, jogando com a holandesa Demi Schuurs contra as cabeças de chave 6, a americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara.

Últimas