Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Haddad é a jogadora com mais tempo em quadra e recordes inéditos em Roland Garros

Bia Haddad Maia acumula recorde de tempo em ação nas quadras de Paris

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

A brasileira Beatriz Haddad Maia, 14ª da WTA, chegou a um recorde diferente ao superar a tunisiana Ons Jabeur, 7ª, e garantir uma histórica semifinal em Roland Garros e tornou-se a jogadora com mais minutagem em quadra, em um único torneio, no ano.

Bia Maia esteve em ação em Roland Garros até o momento por 13h55, somando os jogos da primeira rodada até as quartas de final. Ao somar as 2h29 da vitória sobe Jabeur, Bia Haddad ultrapassou as 13h em quadra, considerando apenas as partidas de simples, e isso configura o maior tempo de quadra de uma tenista em um único torneio no ano.

O jogo mais longo da campanha de Bia foi a partida de oitavas de final contra a espanhola Sara Sorribes Tormo, com 3h51 de duração. Já a partida mais curta da campanha da brasileira foi a esteia diante da alemã Tatjana Maria, com 1h04 de duração.

A partida de segunda rodada durou 2h43 e a de terceira rodada 2h48.

Publicidade

Das que mais perdeu games...

A campanha em Roland Garros também marca o nome da brasileira na história do torneio. Bia Maia é a terceira tenista que mais pedeu games até chegar à semifinal em Roland Garros na Era aberta. À frente de Bia estão a eslovaca Tamara Zidansek em 2021 com 63 games perdidos e a cazaque Elena Likhovtseva que em 2005 perdeu 64 games em sua campanha.

Publicidade

O único jogo da campanha de Bia Maia em que ela não pedeu sets foi a primeira rodada. Curiosamente, diante de Tatjana Maria Bia Haddad perdeu apenas um game.

Primeira da história com viradas heróicas

Outro dado curioso sobre a campanha de Bia Haddad Maia é que a brasileira tornou-se a primeira na história a chegar na semifinal em Paris tendo perdido o primeio set nas partidas de terceira rodada, oitavas de final e quartas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.