Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Beth Gomes conquista, aos 58 anos, ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico; confira mais sobre o Brasil na competição

Brasil já conta com 20 medalhas na competição

Lance

Lance|Do R7


Lance
Beth quebrou o recorde mundial do arremesso do peso na classe F53 e traz ouro para o Brasil (Foto: Alê Cabral/CPB)

O Brasil tem conquistado diversas medalhas na edição deste ano do Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico. O evento começou no último dia 8 e vai até o dia17, e está sendo sediado em Paris. Nesta quarta-feira (12), Beth Gomes, de 58 anos, foi campeã no arremesso de peso na classe F53 para cadeirantes.

Beth conseguiu a marca de 7,75m, quebrando assim o recorde mundial, que pertencia a ela mesma, de 7,16m. A medalha de prata foi para a uzbeque Nurkhon Kurbanova, com 7,38m, e o bronze foi para a chilena Francisca Mardones, com 7,37m.

Outro ouro brasileiro foi o de Claudiney dos Santos, que fez a marca de 46,07m no lançamento do disco classe F56 para cadeirantes com sequelas de poliomielite, lesão medular e amputação. O indiano Yogesh Kathuniya ganhou a prata com 43,17m.

Além de Beth e Claudiney, Ricardo Gomes conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nesta edição do Mundial de Atletismo Paralímpico, marcando 11s21 nos 100 metros rasos T37. O pódio foi completado com o indonésio Saptoyo Purnomo e pelo, também brasileiro, Christian da Costa.

Publicidade

Com estes resultados, o Brasil chegou a 20 medalhas na competição. No total foram sete ouros, cinco pratas e oito bronzes, chegando assim ao 2° lugar no quadro de medalhas, logo atrás China.

O campeonato vai até o próximo fim de semana, na França, e conta com a presença de 1300 atletas, onde 54 são da delegação brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.