Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Berretini supera Delbonis e encara Garin nas 4ªs em Madri

Chileno vem de uma das maiores vitórias de sua carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

O italiano Matteo Berrettini, décimo da ATP, confirmou a boa fase e o favoritismo diante do argentino Federico Delbonis, 77º, e está nas quartas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde encara o chileno Cristian Garin, algoz de Daniil Medvedev.

Oitavo favorito na disputa madrilenha, Berrettini fechou a programação da chave masculina com uma vitória apertada em 7/6 (4) 6/4, após 1h38 de partida tendo convertido sete aces contra quatro do argentino, que cometeu as três duplas-faltas da partida e venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do italiano.

A partida foi marcada por um primeiro set muito equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus games de saque sem problemas e foi para o tiebreak. Ali, Berrettini saiu de 2/0 após sofrer mini-quebra, a devolveu no sexto ponto e virou a disputa para 5/4 com nova mini-quebra sacando com tranquilidade para o set.

Na etapa seguinte, o italiano abriu 2/0, viu Delbonis devolver a quebra no terceiro game, igualar a partida, mas não sustentar o saque no décimo game e acabar eliminado.

Campeão do WTA de Belgrado, na Sérvia, há duas semanas, Berrettini encara o chileno Cristian Garin, que bateu o russo Daniil Medvedev. Italiano e chileno se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para cada tenista. Garin venceu o único duelo entre eles no saibro, válido pela final do ATP de Munique, na Alemanha, em 2019.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.