Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bernardinho ganha documentário em plataforma de streaming do COB

"Vôlei, suor e glórias" conta a história do personagem e treinador da Seleção Brasileira

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Bernardinho ganhará um grande presente de aniversário nesta quinta-feira. O treinador terá um documentário para chamar de seu, no Canal Olímpico do Brasil. "Vôlei, suor e lágrimas" conta a história de um dos maiores personagens da história do esporte brasileiro.

Dirigida pelo cineasta Alexandre Magno, a produção conta com depoimentos de astros do vôlei, como dos técnicos Roberto Guimarães e Renan Dal Zotto. Além disso, o filho Bruninho, e as estrelas que já foram comandadas por ele, Fabi, Serginho, Bernard, Fofão, Giovane Fernanda Venturini, também estarão presentes.

+ Ana Cristina se pronuncia após dispensa da Seleção: 'Estou tranquila'

A obra, claro, tem intuito de eternizar a metodologia de trabalho do treinador, eternizada pelos títulos. Sobre o longa, Bernardinho mostrou enorme gratidão e brincou com a aposentadoria que, segundo ele, está longe de chegar.

Publicidade

- Eu nunca quis nada disso. O pessoal que chegou com o projeto, correu atrás e fez tudo. Nunca fui afeito a essas homenagens, mas espero que o filme inspire as pessoas. Não é sobre o Bernardinho, é sobre trabalho, sobre acreditar no sonho e trabalhar muito - disse, antes de completar:

- É sobre acreditar no processo, vencer o ego, as vaidades e nunca achar que as vitórias de ontem garantirão algo amanhã. Foi isso que fiz a minha vida toda de treinador e é isso que eu espero que fique como legado, como aprendizado. Mas eu sigo em atividade, não me aposentem, por favor - finalizou.

Publicidade

+ Vôlei: Lucão reintegra Seleção Brasileira para o Mundial

Bernardinho segue como técnico do SESC-Flamengo, na Superliga Feminina de Vôlei. Ao todo, o treinador conquistou seis medalhas entre as Seleções masculina e feminina na Olimpíada, além de outros 25 títulos de expressão ao longa da vitoriosa carreira.

Publicidade

VEJA INFORMAÇÕES SOBRE O DOCUMENTÁRIO

Documentário - “Vôlei, suor e glórias”

Direção: Alexandre Magno

Produção: Jimi Figueiredo e Felipe Costa Barros

Direção de fotografia: Daniel Basil

Ano: 2022

Duração: 60 minutos

Classificação: Livre

Exibição: Canal Olímpico do Brasil (gratuita)

Estreia: 25 de agosto, às 20h

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.