Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bernardinho analisa eliminação do Brasil na Liga das Nações de Vôlei: 'Tivemos coisas boas'

Seleção masculina e feminina foram eliminadas da VNL.

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Nesta quinta-feira (27), Polônia e Brasil se enfrentaram pelas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei Masculino, na Polônia. A Seleção Brasileira venceu o primeiro set mas deixou a vantagem escapar e perdeu a partida por três sets a um. Após a dura eliminação, o técnico Bernardinho analisou a derrota.

➡️LEIA O RESUMO DA PARTIDA: Brasil perde para Polônia e se despede da Liga das Nações

- Começamos muito bem, botando pressão e errando pouco. Pressionando, tocando em bola, contra-atacando. No segundo set tivemos chances, jogamos de igual para igual, mas sofremos dois aces no final, perdemos um contra-ataque e acabamos perdendo o set.

Em entrevista, Bernardinho reconheceu o saque como o ponto fraco da Seleção e apontou o que deve ser melhorado até o início dos Jogos Olímpicos de Paris, para que o Brasil chegue mais forte na disputa pelo ouro.

Publicidade

- A grande questão é saber lidar e jogar sob a pressão do saque. O time da Polônia, a partir de um certo momento, passou a sacar com uma pressão grande. Talvez seja o ponto a ser trabalhado nesse período que nos separa dos Jogos Olímpicos, porque vamos enfrentar equipes que vão nos pressionar permanentemente no saque.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Publicidade

Por último, o técnico acalmou os brasileiros, pedindo para que tenham resiliência nesta etapa final de preparação.

- É duro, é difícil, mas temos que seguir. Poucos dias de folga e voltar a trabalhar. Com inteligência, sem deixar a emoção tomar conta. Tivemos coisas boas, outras não tão boas, e temos que estudar para encontrar os caminhos, a estratégia a ser usada, onde crescer e melhorar.

- Ficamos tristes, chateados, mas de forma alguma isso vai nos abater. Temos que acreditar. Quanto mais você acredita e trabalha para alguma coisa, mais ela pode se tornar realidade. Sabemos que é difícil, mas nós acreditamos e vamos trabalhar para fazer a coisa acontecer.

➡️VEJA: Bernardinho define lista de inscritos do vôlei masculino para as Olimpíadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.

</