Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Benedetti comemora vaga do Palmeiras na final da Copa do Brasil sub-17: 'Queremos mais'

Zagueiro do Verdão comemorou vaga na decisão e reafirmou desejo por mais conquistas

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Benedetti é o pilar do sistema defensivo da equipe sub-17 do Palmeiras (Foto: Ronaldo Barreto)

Após derrotar o Vasco nesta quarta-feira (7), por 5 a 1, a equipe sub-17 do Palmeiras foi a primeira equipe a confirmar vaga na final da Copa do Brasil da categoria. Agora, o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Athletico e Sport, que acontece nesta quinta (8), às 21h. Ainda, os Crias da Academia terão, no sábado (10), a última partida da primeira fase do Paulistão Sub-17, precisando da vitória para garantir a liderança do grupo 12.

+ Endrick volta a ter oportunidade, desencanta na Libertadores e Palmeiras garante bônus do Real Madrid

Benedetti, fundamental no sistema defensivo alviverde, é um dos grandes nomes do elenco atual. Convocado neste ano, inclusive, para Seleção Brasileira sub-17, o zagueiro também é um dos 50 inscritos na Copa Libertadores. Com 17 anos de idade, completados nesta quarta, o jogador chegou ao clube no ano passado, após boa passagem pela Ferroviária no sub-15, onde era titular, capitão e conquistou o vice-campeonato Paulista da categoria. 

Com uma vitória neste sábado (10), diante do Guarulhos, o Palmeiras, além da vaga na final da Copa do Brasil, poderá confirmar a liderança do grupo no Paulistão Sub-17. Benedetti comemorou a conquista de alcançar a decisão da competição nacional e afirmou que é 'hora de trabalhar em dobro' em busca de 'mais'.

Publicidade

- Foi uma festa muito grande para todos nós a conquista da vaga na final da Copa do Brasil. Sem sombras de dúvidas foi uma realização para todos, inclusive pra mim. É a hora de trabalhar em dobro, com ainda mais confiança pelos resultados que estamos conseguindo, isso nos da ainda mais força para seguir e trabalhar firme. Queremos mais – disse Benedetti. 

+ Palmeiras se reapresenta após vitória de virada e inicia preparação para o clássico contra o São Paulo

Já classificado, o Verdão precisa derrotar o Guarulhos para alcançar a liderança do grupo, já que o AA Flamengo tem o mesmo número de pontos, mas fica atrás nos critérios de desempate. A bola rola às 11h, na Arena Barueri. Pela Copa do Brasil, o Palmeiras aguarda o vencedor do duelo entre Athletico e Sport. O Furacão venceu por 3 a 0 no jogo de ida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.