Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bencic vira batalha de quase 3h contra Kvitova e vai às 4ªs em Montreal

Jogo foi adiado na última quinta-feira e agoa suíça encara russa Liudmila Samsonova

Lance

Lance|Do R7


Lance
Bencic sacando nas quartas de final do WTA 1000 de Montreal

Em jogo atrasado pela chuva na última quinta-feira a suíça Belinda Bencic, 13ª da WTA, conquistou uma belíssima virada diante da tcheca Peytra Kvitova, 9ª, em um jogo marcado por sustos, lesões e ameaçadas de chuva.

Abrindo a programação do dia, sob um céu cheio de nuvens e pancadas de chuvas espalhadas por Montreal, Bencic precisou de 2h57 para fechar o placar em 6// (3-7) 6/3 6/1 tend convertido seis aces contra cinco de Kvitova, que cometeu cinco duplas-faltas a 13 da suíça, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento de Kvitova.

Em um primeiro set duríssimo, definido após 1h12 de disputa, Kvitova abriu vantagem de 3/1 com quebra no 3º game, mas viu Bencic lutar e devolver no 6º game e equiparar a disputa com bons saques e pontos longos e empurrá-lo para o tiebeak. Ali, com duas mini-quebras em boas devoluções a tcheca saiu em vantagem.

O jogo seguiu sob constantes olhadas paa o céu. Bencic não se rendeu saiu quebrando a tcheca e salvou quatro breakpoints na sequência, no game mais longo da partida que teve sete igualdades e 9 minutos de disputa, abriu 3/0 e administrou para empatar o jogo fechando a parcial com quebra. 

Publicidade

No início do set decisivo, Bencic sofreu uma torção no pé e foi socorrida pela adversária, que ajudou a lhe aplicar gelo.

De volta ao jogo, Bencic confirmou a quebra e abriu 3/0. Kvitova começou a ter os movimentos encurtados e pediu atendimento fisioterápico para a região do adutor. A tenista sequer conseguia erguer a perna para a fisioterapeuta.

Publicidade

Na volta para o jogo, ela voltou a ser quebrada e viu a ival saca para o jogo.

Campeã do WTA 1000 do Canadá em 2015, quando foi realizado em Toronto, Bencic busca vaga na semifinal contra a algoz da bielorrussa Aryna Sabalenka, a russa Luidmilla Samsonova.

Bencic e Samsonova já se enfrentaram no circuito profissional quatro vezes e a russa venceu três destes duelos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.