Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bellucci se despede das quadras com boa atuação no Rio Open

Brasileiro foi superado pelo argentino Baez

Lance|

Lance
Lance Lance

O argentino Sebastian Baez, 35º da ATP, frustrou a torcida brasileira e dominou o paulista Thomaz Bellucci, número 5 do país e 915º do mundo na estreia do Rio Open. A partida é a última em nível profissional da carreira de Bellucci.

Sexto favorito na chave do torneio carioca, Baez precisou de 1h36 para fechar o placar em 6/3 6/2 tendo convertidoo único ace da partida e cometido uma dupla-falta contra três do brasileiro, que venceu 55% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de apoveitamento do argentino.

Em busca de vaga nas quartas de final do Rio Open, Baez encara o peruana Juan Pablo Varillas, 81, que venceu o qualifier francês Hugo Gaston, 106º, com placar de 7/5 6/4.

O jogo

A partida começou com a torcida empolgada pelo retorno de Bellucci à chave principal do Rio. Diante dos pais, das sobrinhas e da irmã, o brasileiro teve um início um pouco descalibado, com erro no forehand acabou quebrado no 2º game, viu o argentino abrir 3/0 e ir administrando. Bellucci se encontrou com bom saque e trabalhou boas variações de bola, relembrando grandes momentos de sua carreira. Sólido com saque aberto salvou dois setpoints e forçou Baez a sacar para o primeiro set.

Na segunda etapa, a disputa teve um início bem sólido dos dois tenistas, mas o brasileiro acabou cometendo para sofrer a quebra no 3º game e viu o argentino abrir 5/1 com nova quebra no 5º game. Baez teve dois match-points slavos pelo brasileiro, jogando com muita estratégia no 7º game e foi obrigado a sacar para o jogo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.