Bélgica empata com a Croácia e está eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo
Lukaku desperdiça chances claras e os belgas estão eliminados ainda na primeira fase
Lance|Do R7
A ótima geração belga ficou pelo caminho. A Bélgica criou, teve boas chances de marcar, mas a Croácia soube sofrer e segurou o empate em 0 a 0. Com o resultado, os croatas estão classificados para a próxima fase na segunda colocação, enquanto Marrocos avançou na primeira posição.
LÁ E CÁ
Os primeiros minutos de jogo foram bem animados em Al Rayyan. Com dez segundos, Perisic assustou Courtois em chute forte de fora da área. Logo depois, foi a vez de Carrasco receber dentro da área da Croácia e finalizar. A bola foi desviada pela zaga da Croácia.
E AÍ, PROFESSOR?
O lance mais polêmico do primeiro tempo aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de falta na área, Carrasco derrubou Kramaric e o árbitro marcou a penalidade. O VAR chamou o juizão para rever o lance e o pênalti foi anulado por impedimento na origem da jogada.
COURTOIS APARECE
Depois do intervalo, a Bélgica voltou com uma boa novidade: Lukaku em campo. Mas o que se viu foi uma Croácia mais atirada e uma Bélgica assustada. A seleção croata levou muito perigo nos primeiros dez minutos e fez Courtois fazer, pelo menos, duas grandes defesas para evitar que os croatas abrissem vantagem no placar.
NA TRAVE
Com Lukaku em campo, a Bélgica ficou um pouco mais perigosa na grande área e teve a melhor chance de partida. Em um lampejo de Kevin De Bruyne, o meia achou Carrasco na área e a bola sobrou nos pés de Lukaku. O camisa 9 finalizou do jeito que dava e carimbou a trave da Croácia.
LUKAKU DESPERDIÇA CHANCES
Na reta final de jogo, os belgas foram com tudo para cima da Croácia em busca do gol salvador que daria a classificação para as oitavas de finais. Sem muita técnica e mais na base da raça e da vontade, a Bélgica tentou e pressionou. Lukaku, meio sem querer, perdeu duas boas chances de cara para o gol, a segunda ainda mais clara, com o gol vazio.
FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X BÉLGICA
Data e horário: 01/12/2022, às 12h (de Brasília; 18h no horário local)
Local: Ahmad Bin Ali Stadium, Al Rayyan (QAT)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ING) e Adam Nunn (ING)
Quarto árbitro: Istvan Kovacs (ROM)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos: Dendoncker (21'/2T)
Cartões vermelhos:
CROÁCIA
Livakovic; Juranovic, Gvardiol, Lovren e Borna Sosa; Modric, Kovacic (Maier 47'/2T) e Brozovic; Livaja (Pasalic 19'/2T), Kramaric (Petkovic 19'/2T) e Perisic
(Técnico: Zlatko Dalic)
BÉLGICA
Courtois; Dendoncker (Tielemans, 28'/2T), Alderweireld e Vertonghen; Meunier (Eden Hazard, 42'/2T), De Bruyne, Witsel e Castagne; Trossard (Thorgan Hazard, 12'/2T) e Carrasco (Doku, 28'/2T); Mertens (Lukaku 1'/2T)
(Técnico: Roberto Martínez)