Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bélgica e França reeditam semifinal de Copa do Mundo nas oitavas da Euro

Belgas ficaram no 0 a 0 com a Ucrânia e passam em segundo

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

A Bélgica garantiu o empate por 0 a 0 diante da Ucrânia, nesta quarta-feira (26), na terceira rodada do grupo E da Eurocopa. Mesmo mostrando falta de criatividade e eficiência, os belgas classificaram e enfrentarão a França nas oitavas da competição, no dia 1° de julho.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Os 'Bleus', que tiveram dificuldades e uma campanha 'decepcionante', passaram às fases de mata-mata em segundo lugar no grupo D, atrás da Áustria. Do outro lado, os Diabos Vermelhos terminaram na segunda posição do grupo E, que teve a Romênia como líder e a Ucrânia como lanterna. Todas as seleções do grupo encerraram com 4 pontos.

Quando foram as últimas vezes que Bélgica e França se enfrentaram?

Publicidade

Rivais históricos na Europa, Bélgica e França tiveram seu último encontro na semifinal da Liga das Nações de 2021. Com direito a gol nos minutos finais, depois de estar perdendo por 2 a 0, os franceses venceram os belgas de virada por 3 a 2 e se classificaram à decisão da competição.

➡️ No sufoco, Bélgica empata com a Ucrânia e classifica em segundo na Euro

Publicidade

Além do encontro na Nations, ambas foram palco da semifinal da Copa do Mundo de 2018, em um dos jogos mais equillibrados no mundial da Rússia. A seleção de Deschamps venceram por 1 a 0 com gol de Umtiti, em São Petersburgo e conquistaram o bicampeonato sobre a Croácia por 4 a 2, vinte anos após o primeiro título.

Batendo na trave após duas eliminações melancólicas sobre a França, a 'geração belga' poderá virar a chave e agarrar a oportunidade de ter sua revanche e ir em busca do primeiro título da história da seleção. Mesmo sem cantar e com um futebol pouco convincente, a Bélgica enfrenta uma equipe que possui problemas parecidos no setor ofensivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.