Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bayern de Munique anuncia contratação de destaque de Portugal na Eurocopa

Bávaros estão se reforçando no mercado do verão europeu em busca de um retorno ao topo do continente europeu

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O Bayern de Munique anunciou, na manhã desta quinta-feira (11), a contratação do meio-campista João Palhinha, um dos destaques de Portugal na Eurocopa. O jogador de 29 anos estava no Fulham-ING e custou 46 milhões de euros (cerca R$ 270 milhões na cotação atual), além de bônus que podem ser pagos através de metas a serem alcançadas.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Palhinha era um sonho antigo do Bayern. Em 2023, a contratação esteve perto de acontecer no último dia da janela de verão, e o atleta chegou a viajar para Munique para fazer os exames médicos, mas o acordo entre os clubes não foi selado na ocasião, adiando o movimento por quase um ano.

- Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou jogando agora por um dos maiores clubes da Europa. É um sonho que virou realidade, e estou muito orgulhoso disso. Estou ansioso para sentir a atmosfera e os fãs na Allianz Arena. Quero alcançar o sucesso e vencer títulos com o Bayern, e vou entregar tudo de mim para que isso aconteça - afirmou o central, que terá vínculo com os bávaros até o fim do primeiro semestre de 2028.

Publicidade

➡️ Máquina de gols: Harry Kane quebra mais um recorde com a camisa da Inglaterra

Com a camisa do Fulham, João Palhinha fez 79 partidas, somando compromissos de Premier League, EFL Cup e FA Cup. Foram oito gols e uma assistência no período, fazendo boa dupla de volantes com Harrison Reed.

O meia de Portugal, porém, não é a primeira contratação do Bayern na janela. Buscando voltar ao topo da Europa, os alemães já anunciaram o ponta francês Michael Olise, que chega do Crystal Palace; Xavi Simons, craque da semifinalista europeia Holanda, é o próximo alvo, com conversas já em estágio avançado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.