Basquete: Fla encara o Fuerza Regia pelas quartas da Champions League

Equipe carioca enfrenta o time mexicano, às 22h30, na cidade de Monterrey. Rubro-Negros ainda estão invictos na competição e podem contar com a estreia de Gustavo "Panchi"

Lance

Lance

Lance

O Flamengo perdeu em casa o título da Copa Super 8 para o Franca, do estado de São Paulo, porém já pensa na Champions League das Américas. Nesta quinta-feira, o elenco rubro-negro vai encarar o Fuerza Regia, do México, às 22h30, pelo Jogo 1 das quartas de final da competição, na cidade de Monterrey. Vale lembrar que pode acontecer até três duelos para chegar à próxima fase.

Para a primeira partida, o Flamengo pode ganhar um reforço importante. O armador uruguaio Gustavo "Panchi" Barrera viajou com a equipe e poderá estrear com a camisa rubro-negra.

– Estou muito ansioso para chegar o momento de começar a jogar com o time, e de estrear bem para sairmos do México com uma vitória. Vai ser muito importante chegar em casa com um resultado positivo para fecharmos a série. Venho trabalhando há cerca de três semanas pensando neste jogo e espero poder dar o meu melhor em quadra – declarou.

Passada a fase de grupos da Champions League, os Rubro-Negros estão invictos. Foram quatro partidas e quatro triunfos contra os argentinos do Instituto e os chilenos do Deportivo Valdivia. Do outro lado, os mexicanos sofreram para conquistar a classificação: só uma vitória e três derrotas.

O Franca, que iniciou a caminhada dos brasileiros, conquistou uma vitória consistente diante do San Lorenzo, da Argentina. Com boa percepção defensiva, os paulistas aplicaram 75 a 59 no Jogo 1. O outro brasileiro entra em quadra contra o Quimsa, nesta quarta-feira.

O jogo de volta acontece ao lado de sua torcida. O Flamengo encara o Fuerza Regia, no domingo, às 19h30, na Arena Carioca, Barra da Tijuca. Em caso de triunfo no primeiro duelo, o time da Gávea pode cravar a vaga à próxima fase.