Basquete: Brasil joga hoje à noite contra Uruguai pela Americup

Time já venceu o adversário no sábado, mas o sucesso não garante a vitória hoje

Lance

Lance

Lance

Brasil vai ter que enfrentar mais uma vez o Uruguai hoje à noite, mas dessa vez na casa do adversário, na Antel Arena, em Montevidéu. A partida está valendo para a segunda rodada da janela inicial das Eliminatórias da AmeriCup.

No último sábado o Brasil venceu por 83 a 72, mas é preciso ganhar mais essa partida para garantir uma vaga próxima rodada da Copa América. O capitão Jhonatan Santos garante o esforço do time nos treinos deste domingo:

– Trabalhamos neste domingo para corrigir alguns erros, acertar o time e repetir o que fizemos de bom na primeira partida. Sabemos que não será fácil, mas queremos vencer para dar um grande passo nessas Eliminatórias – explicou.

Já o técnico já visa o futuro da equipe dizendo estar satisfeito, mas também focado neste jogo:

- Estou contente com o grupo, com a forma como estamos jogando, com a energia que estamos defendendo. É lógico que sempre queremos vencer e o Brasil vai à quadra nesta segunda-feira para isso. Mas o que mais me deixa feliz é que tenho tudo claro na minha cabeça. E que também descobrimos jogadores importantes para o futuro da seleção brasileira - comentou Petrovic.

O Americup divide 16 seleções em quatro grupos com quatro países cada. Sendo os três melhores seguindo para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá.