Lance Base do Palmeiras consolida hegemonia no continente e quebra recorde do clube

Base do Palmeiras consolida hegemonia no continente e quebra recorde do clube

Com os títulos paulistas no Sub-15 e Sub-17, Verdão garantiu temporada com mais taças da história de sua base

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras de Abel Ferreira não para de bater recordes no futebol sul-americano, mas não é apenas a equipe principal que acumula marcas na temporada. Com os títulos paulistas nas categorias sub-15 e sub-17 conquistados no domingo (6), o Verdão chegou a seis taças em 2022, batendo seu recorde no período de um ano.

+ Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

Antes do recorde batido, 2019 era o ano com mais conquistas da base alviverde, com cinco. Naquela temporada, o Palmeiras faturou o Paulista Sub-15 e Sub-17, a Copa do Brasil Sub-17, a Copa do Brasil Sub-20 e a Supercopa do Brasil Sub-17.

Em janeiro deste ano, o clube alviverde colocou um ponto final no longo e incômodo tabu ao derrotar o Santos e conquistar pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em junho, o Palmeiras conquistou a Libertadores Sub-14, em Assunção-PAR, batendo o Olimpia. No mesmo mês, o Sub-17 do clube superou o Vasco e ficou com a taça da Copa do Brasil da categoria.

+ Veja tabela e simule a reta final do Campeonato Brasileiro

Outro momento emblemático para o Verdão na temporada foi derrotar o rival Corinthians, em plena Neo Química Arena, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Principal símbolo da base palmeirense, Endrick marcou o gol que selou a vitória por 1 a 0 contra o clube do Parque São Jorge.

O recorde ainda pode ser estendido, já que o time Sub-17 do Verdão está na semifinal do Campeonato Brasileiro, e venceu o primeiro jogo contra o Athletico-PR por 4 a 1, no Allianz Parque – a partida de volta acontece na quinta-feira (10), às 17h.

Já a equipe Sub-20 do Palmeiras garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil da categoria ao eliminar o Internacional, pelo placar agregado de 4 a 0. A final será contra o Flamengo, que eliminou o Ceará na semifinal.

TÍTULOS DA BASE PALMEIRENSE EM 2022
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Libertadores Sub-14
Copa do Brasil Sub-17
Brasileirão Sub-20
Paulistão Sub-15
Paulistão Sub-17

Últimas