Lance Barty vence a 16ª seguida no saibro e faz final em Madri

Barty vence a 16ª seguida no saibro e faz final em Madri

Número 1 do mundo faz quarta decisão do ano

Lance
Lance

Lance

Lance

A número 1 do mundo, Ashleigh Barty, segue embalada e alcançou sua 16ª vitória consecutiva no saibro ao bater a surpreendente espanhola Paula Badosa, 62ª, e está na grande final do WTA 1000 de Madri. Esta é a quarta final de Barty na temporada.

Barty precisou de 1h17 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo disparado seis aces contra quatro da espanhola, que cometeu quatro duplas-faltas contra duas da australiana, que disparou 16 bolas vencedoras e venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento de Badosa.

Tendo se enfrentando há três semanas em Charleston, as duas tenistas tiveram um primeiro set muito equilibrado, definido pela ousadia de Barty que optou por defender dentro de quadra e diminuir as trocas para converter quebra no décimo game.

Na segunda etapa, a australiana saiu quebrada, mas virou a partida para 4/1, salvando três breakpoints no quinto game e convertendo quebras no segundo e quarto games, e administrou.

Campeã nos WTA de Yarra Valley e Stuttgart e no WTA 1000 de Miami, Barty está em sua quarta final do ano onde encara a vencedora do duelo entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a russa Anastasia Pvalyuchenkova.

Últimas