Lance Barty supera Kerber e sem perder sets, vai à final em Cincinnati, a 6ª no ano

Barty supera Kerber e sem perder sets, vai à final em Cincinnati, a 6ª no ano

Embalada, australiana tenta 5º título no ano

Lance
Lance

Lance

Lance

A número 1 do mundo, Ashleigh Barty, segue a mulher a ser batida no circuito WTA e alcançou sua 6ª final na temporada ao superar a alemã Angelique Kerber, 22ª da WTA, no WTA 1000 de Cincinnati, onde busca seu 5º título na temporada.

Firme e sem perder sets, Barty precisou de 1h15 para superar Kerber com placar de 6/2 7/5 tendo disparado 12 aces contra um da alemã, que cometeu três duplas-faltas contra uma da australiana, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Kerber.

Confiante após a vitória sobre a campeã de Roland Garros, Barbora Krejcikova, nas 4ªs, Barty entrou buscando pressionar o saque de Kerber e trabalhar com bolas baixas no meio da quadra. Assim, pressionou até vencer quatro games consecutivos, com quebras nos 6º e 8º games.

Com a vantagem, a australiana seguiu firme, abriu 2/0 no segundo set, viu Kerber devolver e buscar pressionar com bolas na paralela, trocando quebras entre os 5º e 6º games e a disputa seguiu parelha até o 12º game, quando Barty arriscou na devolução e converteu a quebra.

Sem perder sets em Cincinnati e vindo de três vitórias consecutivas sobre campeãs de torneios do Grand Slam (Victoria Azarenka, Krejcikova e Kerber), Barty aguarda pela vencedora do duelo entre a suíça Jil Teichmann e a tcheca Karolina Pliskova, a quem derrotou na grande final em Wimbledon.

Últimas