Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barco tetracampeão mundial vence no primeiro dia do Troféu das Ilhas, em Ubatuba (SP)

Domingo tem regata final

Lance|

Lance
Lance Lance

O veleiro Bruschetta, tetracampeão mundial da classe J-24, estreou com vitória, neste sábado, na disputa do Troféu das Ilhas , realizado pelo Ubatuba Iate Clube, em Ubatuba (SP).

O barco comandado por Evandro Csordas cruzou em segundo lugar, mas venceu na classe BRA-RGS pelo tempo corrigido de 3h17min22s deixando o Twister 2 em segundo e o Kam Aua em terceiro. O dia foi ensolarado e o vento esteve entre 8 até 10 nós.

"Foi um dia bem disputado , uma regata com poucas manobras , favorecia os barcos maiores . Mas o Bruschetta novamente surpreendeu , hoje conseguimos um bom resultado , ganhamos a regata e amanhã tem mais um dia duro pela frente",disse Csordas que tem na tripulação Maurício Santa Cruz, que venceu os quatro mundiais com o veleiro e tem mais um título mundial na classe Snipe e ainda medalhas de Ouro em Jogos Pan-Americanos de 2007 no Rio de Janeiro e Guadalaraja, no México, em 2011.

A 12ª edição do Troféu das ilhas prossegue neste domingo, dia 14, com mais uma regata de percurso médio e a premiação.

A equipe comandada por Evandro Csordas está invicta na temporada com títulos na regata Ubatuba - Ilhabela com quase 70 barcos, o Ubatuba Sailing Festival, que foi o Campeonato Brasileiro da BRA-RGS, em setembro, além de ter vencido o Mini Circuito de Ubatuba no mês passado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.